O Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP se reuniu no dia 12 de julho, na sede da Federação.
Após ser aprovada a ata da reunião anterior, o grupo discutiu as atualizações a respeito da Troca de Informações em Saúde Suplementar – TISS, que terá uma nova versão, denominada 3.0.
Trataram da consulta pública 43 da ANS, que deve trazer melhorias para a TISS – como novas guias para recursos de glosas – e agregar novos procedimentos ao padrão TUSS. Também foi discutido o problema gerado pelas glosas com a emissão de notas fiscais, já que muitas são pagas com atraso e valores menores.
O coordenador do grupo, Luiz Fernando Ferrari Neto, lembrou da necessidade da Anvisa publicar novas portarias que facilitem a importação de medicamentos de uso dos laboratórios – como estímulo e supressão.
Os informes jurídicos da reunião ficaram a cargo da assessora jurídica da FEHOESP e superintendente jurídica do SINDHOSP, Eriete Ramos Dias Teixeira.
Participaram também do encontro José Carlos Barbério (FEHOESP e SINDHOSP); Antonio Carlos de Carvalho (Fênix Laboratório); Marcos Machado Ferreira (Laboratório Laborfase Padrão); José Euclides de Moraes (Laboratório Itapema); José Luiz Virginio (Quaglia Laboratório); Wilson Shcolnik (SBPC/ML e Grupo Fleury); Fernando Henrique Pinto Junior (Fernando Henriques Pinto Jr e Cia. e SindRibeirão); e Kátia Kaiser, representando o Departamento de Saúde Suplementar do SINDHOSP.
Fonte: FEHOESP