SindHosp compõe Aliança Nacional para o Parto Seguro e Respeitoso

Neste mês, comemoramos o Dia Mundial da Segurança do Paciente

Compartilhar artigo

No mês de Setembro, o SindHosp integrou junto a outras 52 entidades a Aliança Nacional para o Parto Seguro e Respeitoso. Articulada pela SOBRASP, Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente, a Aliança foi firmada para atuar em prol da redução da mortalidade materna e neonatal, promovendo os direitos básicos para o parto e para o nascimento seguro em nosso país.

A idealização da Aliança foi fundamentada para atender ao apelo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que escolheu o “Cuidado materno e neonatal seguro” como tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021, comemorado no dia 17 deste mês.

 

Aja agora para um parto seguro e respeitoso!

Para apoiar a causa, o SindHosp convida Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo para fortalecer a iniciativa.

Neste sentido, as organizações podem realizar revisões sobre as práticas internas para evitar eventos adversos que prejudiquem o bem-estar da mãe e do recém-nascido. Identificando lacunas de melhoria, o SindHosp reforça que os serviços de Saúde acelerem ações necessárias para garantir um parto seguro e respeitoso.

       

       

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima