CACLIN recebe médico do Einsten para tratar de gestão do corpo clínico  

Compartilhar artigo

A Câmara de Assuntos de Governança Clínica da Fesaúde se reuniu mais uma vez nesta semana para discutir o cuidado, a segurança e a gestão em saúde dentro de um modelo de excelência assistencial. O encontro, que teve como tema “Gestão do Corpo Clínico”, recebeu o médico e gestor Miguel Cendoroglo Neto.

Livre-docente pela Unifesp, o convidado da CACLIN é pioneiro na gestão de corpo clínico no Hospital Israelita Albert Einstein, referência nacional em governança e qualidade assistencial, onde é chairman do Comite de Qualidade, Assistência e Medical Affairs. Ele também é vice-presdiente do Health and Medical Affairs – Tribe MD.

Segundo ele, a gestão do corpo clínico é uma agenda estratégica para instituições de saúde. Em sua apresentação, Cendoroglo destacou que os médicos são stakeholders-chave para a geração de valor, mas muitas vezes eles se sentem excluídos, sozinhos, cobrados sem serem envolvidos. “É preciso ouvir, envolver e entender como os médicos pensam”, reconheceu o médico o Einstein. “O investimento em estrutura, dados e programa de relacionamento traz resultados. Engajamento Médico é um fim em si e esse engajamento é indispensável para a geração de valor”.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima