O SindHosp está de cara nova. A partir deste mês de outubro, o maior sindicato patronal da área da saúde na América Latina passa a se relacionar com seus representados e com o mercado com um novo logotipo. “Queremos e vamos inovar na forma como o SindHosp se relaciona com seus representados, com a classe política, autoridades e demais entidades da sociedade civil. O lançamento da nova identidade visual marca o início dessa fase”, afirma o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.
O ingresso na campanha contra a proposta de reforma tributária apresentada pelo governo, e que aumenta em 65% os gastos do setor saúde, é a primeira grande bandeira assumida pelo “novo” SindHosp. “Somos uma entidade com mais de oito décadas de existência, que tem um papel histórico importante na defesa da saúde privada no Brasil e que, hoje, está se reinventado. O SindHosp não está só de cara nova, mas de alma nova também”, garante Balestrin.
O novo logotipo do SindHosp traz em destaque a bandeira do Estado de São Paulo com a inclusão das palavras hospitais, clínicas, laboratórios. A ideia é transmitir no logotipo, de imediato, a importância que São Paulo tem para o país, para a economia e para a saúde brasileira.
O novo sindicalismo associativo
Desenvolver e implantar o sindicalismo associativo, unindo a experiência sindical de 82 anos do SindHosp com o formato de relacionamento das entidades associativas da área da saúde. Esse é o objetivo da nova diretoria do SindHosp, que assumiu o mandato em 1º de junho, para o triênio 2020-2023. O Sindicato representa atualmente 46 mil serviços de saúde e negocia dissídios coletivos com mais de 50 sindicatos de trabalhadores, incluindo o de empregados na saúde, médicos e enfermeiros.
Para o presidente do SindHosp, a ideia é transformar a entidade em um benchmark na área de representatividade institucional. “Creio que o sindicalismo vive um momento de transformação, após a mudança da legislação trabalhista, em 2017. Vamos nos reinventar e tentar ser um exemplo de sindicalismo associativo para todo o país. E quando digo isso, falo em fazermos mais. Desempenhar as atividades sindicais como o SindHosp sempre fez e trazer novas iniciativas, hoje desenvolvidas pelas associações”, destaca Francisco Balestrin. Segundo ele, a nova logomarca traduz essa inovação e essa mudança representando todo o peso político e econômico do Estado de São Paulo, com a inclusão de sua bandeira no logotipo.