Saúde pública de Suzano ganha nota 5,4 em levantamento de Ministério

A saúde pública de Suzano ganhou nota 5,4 de um levantamento do Ministério da Saúde. O Índice de Desempenho do Sistema Único da Saúde (IDSUS) foi divulgado ontem. A nota da cidad

Compartilhar artigo

A saúde pública de Suzano ganhou nota 5,4 de um levantamento do Ministério da Saúde. O Índice de Desempenho do Sistema Único da Saúde (IDSUS) foi divulgado ontem. A nota da cidade suzanense é menor do que a média nacional que ficou em 5,47.

Para obter o índice, o governo federal levou em conta 24 fatores, entre eles, o índice de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) com nota 4,4; o índice de qualidade do SUS com nota 8,25; proporção dos nascidos vivos de mães com no mínimo sete consultas de pré-natal; proporção de acesso hospitalar dos óbitos por acidente, e, proporção de parto normal. As notas foram dadas de zero a dez, sendo que abaixo de cinco é considerado ruim.

Região
Praticamente todas as cidades da região tiveram a mesma média. Santa Isabel teve o melhor índice com 5,85, seguida de Salesópolis com 5,68. Itaquaquecetuba teve a pior nota 4,8. Somente três cidades da região tiveram nota acima da média nacional (5,47): Poá com 5,49; Salesópolis e Santa Isabel.

Mais verbas
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o governo federal utilizará o IDSUS como critério para concessão de verba extra a estados e municípios. “O IDSUS é um indicador para avaliar a melhoria da “fotografia” de hoje com a dos próximos três anos. Quem melhorar o desempenho, merece receber mais incentivos”.

O levantamento mostrou que 20% dos municípios tiraram pontuação abaixo de cinco. Padilha disse que os gestores locais não devem ser os únicos responsáveis pelas notas baixas. “Não estamos fazendo avaliação das secretarias estaduais ou municipais . As três esferas são responsáveis”.

Fonte: Diário de Suzano

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

SindJundiaí firma CCT com o sindicato dos médicos

INFORME SINDJUNDIAÍ JURÍDICO Nº 25-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE CAMPINAS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE2024 A

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima