Presidente da Anvisa recebe da FEHOESP sugestões para o setor

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, Dirceu Barbano, participou de plenária realizada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde ...

Compartilhar artigo

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, Dirceu Barbano, participou de plenária realizada pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde (COMSAÚDE), da Fiesp, no dia 7 de maio.

Na ocasião, o representante da agência regulatória falou aos membros do comitê e demais presentes a respeito das mudanças estruturais que o órgão está promovendo, além de sua atuação no setor de saúde.

Entre os convidados, estava o presidente da FEHOESP, Dante Ancona Montagnana, que entregou ofício a Barbano com sugestões de melhorias para o setor de saúde.

Entre os destaques do documento entregue estão a revisão de resoluções importantes como as que regulamentam o funcionamento de laboratórios clínicos (RDC 203/2005) e sobre o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde (RDC 306/2004). A questão dos perfurocortantes também foi mencionada no ofício.

Representando a FEHOESP e o SINDHOSP, estiveram presentes, além de seu presidente, os diretores José Carlos Barbério e Yussif Ali Mere Júnior e a assessora jurídica da Federação, Eriete Teixeira.

Comitê de laboratórios
As propostas de melhorias para a área da saúde entregues ao presidente da Anvisa foram referendadas pelos integrantes do Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP, em reunião extraordinária realizada no dia 24 de abril.

Durante o encontro, os membros do Comitê – todos representantes do setor de laboratórios – contribuíram com diversas sugestões, das quais algumas constam no documento.

Clique aqui para ter acesso ao ofício da FEHOESP encaminhado à Anvisa na íntegra.

Fonte: FEHOESP

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

SindJundiaí firma CCT com o sindicato dos médicos

INFORME SINDJUNDIAÍ JURÍDICO Nº 25-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE CAMPINAS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE2024 A

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima