O Conselho Fiscal e a Diretoria estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20/10) para apresentar os principais resultados e projetos desenvolvidos pela entidade no último mês. Como principal fruto dos esforços do SindHosp, foi destaque o empenho nas negociações para o ICMS zero na Saúde.
Desde fevereiro a organização estava participando de mobilizações com representantes do setor público e privado junto ao governo para diminuir a alíquota que incide sobre o segmento. Na última semana de setembro, o SindHosp recebeu a notícia anunciada pelo Governo do Estado: o ICMS de 18% passou a ser nulo. Esta decisão representou uma grande vitória para a categoria e já permite às empresas trabalhar 2021 com mais tranquilidade.
“Temos muito a comemorar, pois esse era sem dúvida mais um capítulo em que a Saúde estava pagando a conta de outros setores neste momento tão crítico de pandemia e aumento de custos. Estamos muito gratos pela participação de todos do setor, houve uma união de toda a cadeia da Saúde nesta luta”, comenta Carlos Goulart, diretor de relacionamento institucional.
Na reunião a Diretoria também apresentou o desenvolvimento do projeto Saúde São Paulo, que está se consolidando como um espaço de conhecimento colaborativo que tem reunido grandes nomes do setor.
Além da construção da proposta, o SindHosp conduz outra importante iniciativa, o evento LGPD na Prática. Quatro palestras já mobilizaram 558 profissionais da Saúde para auxiliar a implementação da normativa em seus estabelecimentos. “Temos como foco as instituições que precisam, literalmente, aplicar a LGPD na prática. A repercussão tem sido muito positiva e em breve, divulgaremos nova agenda”, comunica o CEO, Ricardo Bachert.