CISS – Congresso internacional analisa os sistemas de saúde no mundo

Uma das grandes atrações do Fórum que complementa a HOSPITALAR 2013 será o Congresso Internacional de Serviços de Saúde - CISS, evento que substitui e ...

Compartilhar artigo

Uma das grandes atrações do Fórum que complementa a HOSPITALAR 2013 será o Congresso Internacional de Serviços de Saúde – CISS, evento que substitui e propõe uma abordagem mais e global ao Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde, que durante 18 anos aconteceu junto à feira, com foco no mercado latino-americano de saúde.

O CISS é organizado pela HOSPITALAR Feira e Fórum, em parceria com a Confederação Nacional de Saúde (CNS); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) e o Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP). Como patrocinador, alia-se ao evento a empresas Deloitte.

Já posicionado como evento líder do conjunto de mais de 60 congressos, seminários e encontros do Fórum HOSPITALAR, o CISS está agendado para os dias 22 e 23 de maio. A expectativa dos organizadores é reunir 500 participantes, notadamente dirigentes de hospitais e demais prestadores de serviços de saúde, planos de saúde, executivos da indústria fornecedora, representantes de organismos governamentais e formuladores de políticas públicas e privadas de saúde.

O evento terá como tema central “Os sistemas de saúde no mundo: desafios, resultados, caminhos dos BRICS e contextos internacionais com a globalização da crise”.

O temário foi desenvolvido por uma comissão científica presidida por Fábio Leite Gastal, MD,PhD, profissional da área médica com larga experiência em gestão, superintendente médico assistencial do Hospital Mãe de Deus; professor de mestrado e doutorado em Saúde Coletiva na Universidade do Vale do Rio do Sinos e ex-superintendente da ONA – Organização Nacional de Acreditação, entre outras atividades.

“A proposta do CISS é ser um evento de debate de grandes questões mundiais, como a organização de sistemas de saúde viáveis para países de grandes populações e grandes territórios, como os BRICS; desenvolvimento de novas soluções e sistemas de saúde eficientes; e a preparação para eventos grandiosos, como a Copa 2014 e a Olímpiada de 2016”, afirma o presidente da comissão científica do CISS, Dr. Fábio Leite Gastal.

Dividido em quatro mesas de discussão, o programa vai apresentar experiências de sucesso na América, Europa e Ásia; analisar os desafios dos BRICS, bem como as demandas crescentes e globais. Também pretende identificar como a crise econômica internacional está impactando os serviços de saúde no mundo e no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas em www.hospitalar.com

Fonte: Hospitalar.com

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O silêncio dos partidos sobre a saúde

Propostas contidas nos programas de governo, em sua maioria, são genéricas e, com frequência, inexequíveis As mazelas do sistema de saúde costumam figurar entre as

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima