Homem é preso por vender atestados falsos

Ele foi denunciado pelo gerente de um hospital; acusado foi preso em frente ao cemitério da SaudadeUm jovem de 22 anos foi preso nesta

Compartilhar artigo

Ele foi denunciado pelo gerente de um hospital; acusado foi preso em frente ao cemitério da Saudade

Um jovem de 22 anos foi preso nesta terça-feira (22) por vender atestados falsos em Sorocaba. A denúncia chegou através do gerente de um hospital, que suspeitou da quantidade de atestados recebidos pela unidade.

Segundo o delegado que investiga o caso, Silvio Miguel Marques Vicentin, houve investigação de uma semana até a polícia chegar ao acusado, que foi preso em frente ao cemitério da Saudade. De acordo com o delegado, o homem agia em vários pontos da cidade e sempre durante o dia, como informa Tatiana Marques, do portal G1.

Em depoimento, o responsável pelo hospital, que não pode ser identificado, o acusado trabalhou na unidade de saúde como auxiliar de enfermagem em 2010. Os policiais acreditam que por esse motivo os atestados eram bem semelhantes aos fornecidos pelo hospital.

Conforme o delegado, os atestados eram preenchidos na hora, com o carimbo do médico e para dar um com validade de 14 dias era cobrado R$ 70.

O autor dos atestados falsos não tinha passagens pela polícia e foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) em Sorocaba e pode responder por falsidade de documento particular. O médico que teve o nome carimbado nas receitas deve ser chamado para depor nos próximos dias.

Fonte: Rede Bom Dia

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima