Universidade oferece pós inédita em natação e atividades aquáticas

A Unoeste, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, disponibiliza a especialização em Natação e Atividades Aquáticas. Voltada para educadores físicos e pr

Compartilhar artigo

A Unoeste, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, disponibiliza a especialização em Natação e Atividades Aquáticas.

Voltada para educadores físicos e profissionais que atuam na área, a iniciativa que é inédita no interior do Estado de São Paulo, oferece 80 vagas e visa aperfeiçoar os processos pedagógicos de ensino da natação, dos estilos, avaliação e prescrição de treinamento para fins de condicionamento físico, participação em competições, terapia e manutenção da saúde nas diferentes idades.

Sob a coordenação dos docentes do curso de Educação Física da instituição, Alessandro Pierucci e Jair Rodrigues Garcia Júnior, a especialização tem a duração de 18 meses totalizando a carga horária de 360 horas divididas em aulas teóricas e práticas que serão realizadas na piscina semiolímpica da universidade e no Laboratório de Fisiologia do Exercício, ambos localizados no campus I.  “A região de Presidente Prudente possui um clima quente que favorece a prática da natação durante todo o ano. Este esporte é um dos mais completos, pois proporciona o desenvolvimento psicomotor de crianças, assim como o condicionalmente aeróbico, resistência e força muscular em adultos e idosos. Por todos estes benefícios, ela também é utilizada na prevenção e terapia de doenças”, explica Pierucci.

Garcia Júnior observa que as atividades aquáticas representam uma importante área de atuação para os profissionais de Educação Física em academias, clubes, condomínios e centros públicos de lazer. “Até 2016 serão investidos cerca de 35 milhões pelas esferas públicas em Presidente Prudente. Existem perspectivas de que o município se torne um centro de formação e treinamento de natação de alto rendimento. Assim, é fundamental ter profissionais aptos e com informações atualizadas sobre a aprendizagem, avaliação e prescrição de treinamentos”, explica.

Fonte: Oeste Notícias

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O silêncio dos partidos sobre a saúde

Propostas contidas nos programas de governo, em sua maioria, são genéricas e, com frequência, inexequíveis As mazelas do sistema de saúde costumam figurar entre as

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima