Sírio realiza mestrado em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde

Curso tem chancela oficial da Capes

Compartilhar artigo

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em parceria com a Fundação Dom Cabral – FDC, está com inscrições abertas para o mestrado profissional “Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde”. Com 12 temas de propostas de projetos e corpo docente formado por 28 doutores e mestres em medicina e educação, o curso de pós-graduação stricto sensu é voltado para profissionais que atuam ou tenham interesse em gestão, tecnologia e inovação na área da saúde.
 
Aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), o curso tem entre seus projetos, temas como: a segurança do paciente nos hospitais do estado de São Paulo, avaliação dos serviços de saúde através de indicadores de desempenho e gestão de tecnologia, inovação e conhecimento na atenção à saúde.
 
“Hoje a gestão aliada à tecnologia é um dos principais pontos dentro de um hospital. Precisamos de profissionais atualizados, que possam contribuir desde a atenção básica, até aos procedimentos mais complexos, tanto na rede pública de saúde quanto privada,” declara o Superintendente de Ensino do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) e um dos coordenadores do curso, Dr. Roberto Queiroz Padilha.
 
Metade das vagas do mestrado será destinada a profissionais que atuam na rede pública, dentro de uma parceria que o Hospital Sírio-Libanês mantém com o Ministério da Saúde para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, profissionais que atuam no sistema privado têm a possibilidade de concorrer a bolsas de estudos.
 
Os interessados em participar do processo seletivo devem escolher um dos projetos relacionados às vagas, que estão no site do IEP, preencher a ficha de inscrição, enviar o Curriculum Vitae pela plataforma LATTES-CNPQ, elaborar uma carta de apresentação, de disponibilidade e da instituição profissional assegurando interesse e condições de liberação para o desenvolvimento das atividades.
 
Para mais informações sobre o curso, clique aqui
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima