SINDHOSP marca presença no 48º Congresso da SBPC/ML

Presidente e diretores acompanharam o evento

Compartilhar artigo

Durante quatro dias o 48º Congresso de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPB/ML), reuniu os principais líderes e especialistas do setor saúde para debater assuntos como indicadores laboratoriais, conhecimento científico, gestão da qualidade, metodologias e otimização de processos laboratoriais. Realizado entre os dias 9 e 12 de setembro, no Rio de Janeiro, o evento contou com a presença do presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussi Ali Mere Jr, do diretor das instituições, Luiz Fernando Ferrari Neto, e do presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), José Carlos Barbério.
 
“É com muita honra que nós realizamos um congresso de debates científicos, uma oportunidade de fomentar a ciência, disseminar o conhecimento, promover o networking entre os participantes”, afirmou Paula Távora, presidente da SBPC/ML durante sua fala de abertura. “A patologia clínica hoje tem um papel de grande importância na saúde. Temos dados que comprovam que mais de 70% das consultas medicas são realizadas ou geram algum procedimento laboratorial, por isso, estamos aqui para debater soluções e práticas que auxiliem o setor nesta gama de serviços oferecidos”.
 
Segundo Wilson Shcolnik, presidente do congresso, “nesta edição a entidade trouxe renomados cientistas nacionais e internacionais, por isso se torna um evento consagrado e de referência na área de análises clínicas”. Ele informou ainda que a edição deste ano manteve a tradição dos últimos congressos de lançar duas publicações: um posicionamento da entidade sobre tecnologia da informação e um livro sobre boas práticas em microbiologia. Escrito por uma equipe multidisciplinar, o livro aborda o tema em linguagem simples e objetiva e é imprescindível para o dia a dia dos profissionais de laboratório e estudantes. 
 
O evento contou também com a participação de duas agências reguladoras do Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Saúde (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima