Secretaria de Saúde confirma primeira morte por dengue em SP

Criança foi a primeira a morrer por conta da doença em 2014

Compartilhar artigo

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte deste ano provocada por dengue na cidade. A vítima foi uma criança de seis anos. Quando levada ao hospital, no dia 31 de março, a criança já apresentava os sintomas da doença há cinco dias. Ela morreu 24 horas depois de ser internada.
 
Os casos de dengue registrados na capital subiram 15,4% nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o aumento ocorreu principalmente na região do Butantã, Jaguaré e Lapa (na Zona Oeste), Tremembé (na Zona Norte) e Vila Jacuí (Zona Leste).
 
Anteriormente, a Prefeitura anunciou que vai realizar medidas contra o mosquito nas regiões onde houve aumento dos casos e uma campanha será lançada nas rádios. Além disso, subprefeituras do Butantã e Lapa devem se reunir com representantes da Prefeitura de Osasco para estudar ações conjuntas, já que há um pico de casos na cidade vizinha: o número de casos aumentou 10 vezes em Osasco neste ano se comparado com o ano anterior.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima