Santa Casa de Maceió reelege o provedor

Humberto Gomes de Melo foi reeleito com 92,1% dos votos

Compartilhar artigo

O provedor Humberto Gomes de Melo foi reeleito pela Irmandade da Santa Casa de Maceió para mais um mandato de quatro anos à frente da instituição. Junto com o provedor foram eleitos o vice-provedor João Augusto Sobrinho; o 1º Secretário (Escrivão) Marcos Davi Lemos de Melo; o 2º Secretário (Escrivão) Giovani Almeida Cavalcante de Albuquerque; além dos mesários Duílio Marsiglia, Euclides Ferreira de Lima, Francisco de Assis Gonçalves; Ivone dos Santos, José Peixoto dos Santos e Milton Hênio de Gouveia.
 
Os 92,1% dos votos recebidos no pleito eleitoral simbolizam o reconhecimento da Irmandade à atual gestão da Santa Casa de Maceió, que privilegiou ao longo dos últimos onze anos aspectos como sustentabilidade financeira, qualidade, assistência segura ao paciente, governança corporativa e expansão dos serviços, com a implantação de novas unidades.
 
O processo de expansão inclui a implantação de várias unidades assistenciais externas, entre elas o Hospital Nossa Senhora da Guia, a unidade Rodrigo Ramalho e o ambulatório Santa Casa Poço, ambos exclusivos do SUS; além da Santa Casa Farol, destinada a convênios e particulares.
 
O processo eleitoral transcorreu em clima de tranquilidade com 186 irmãos credenciados e aptos a votar, dos quais 152 (81,7%) compareceram à seção eleitoral instalada pela Junta Eleitoral no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.
 
A Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió tem como principais responsabilidades cumprir e fazer cumprir o estatuto da Irmandade, os regulamentos e todas as deliberações tomadas; além de gerir a instituição e administrar o seu patrimônio.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima