Mestrado desenvolve gestão da tecnologia e da inovação na área da saúde

Programa é resultado de parceria entre o Instituto Sírio-Libanês e MS

Compartilhar artigo

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, do Hospital Sírio-Libanês (IEP/HSL) está com inscrições abertas para o mestrado profissional em Gestão de Tecnologia e Inovação em Saúde (MGTIS). O curso é realizado sem ônus aos participantes e oferecerá 24 vagas destinadas aos profissionais das áreas de gestão, tecnologia e informação que buscam inovar, transformar e melhorar a qualidade do cuidado em saúde no Brasil.
 
Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o mestrado é resultado de uma parceria entre o IEP/HSL e o Ministério da Saúde, dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O objetivo é atender à necessidade crescente de profissionais preparados para produzir novos conhecimentos, a partir da observação e reflexão de suas próprias práticas de trabalho, sempre de modo orientado às demandas das pessoas e da sociedade.
 
“Precisamos de profissionais que desejem fazer a diferença na área da saúde e temos todas as ferramentas possíveis para o aprimoramento dentro deste curso”, declara o superintendente do IEP/HSL e um dos coordenadores do curso, professor Roberto Queiroz Padilha.
 
Com duração de dois anos, o curso possui corpo docente formado por doutores com grande experiência profissional na área de gestão, atuantes no Hospital Sírio-Libanês, o que possibilita uma rica troca de conhecimentos.
 
Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição até 21 de julho, preenchendo o formulário disponível no site www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep . É necessário escolher entre as opções da temática no qual o Trabalho de Conclusão de Mestrado poderá ser desenvolvido. Também são solicitados, cópia do curriculum vitae, criado na Plataforma Lattes-CNPq, carta de intenção e de disponibilidade, considerando o cronograma de atividades. 
 
Todos os documentos deverão ser encaminhados para secretaria.iep@hsl.org.br ou entregues na Secretaria Acadêmica do IEP/HSL, até o dia 21 de julho de 2015. 
 
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo edital, disponível no link: http://iep.hsl.org.br/Paginas/curso.aspx?IdAtividade=767&pnv=0.
 
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima