Hospitalar e UBM detalham aquisição em coletiva de imprensa

Realizada em 6 de julho, no prédio da Fiesp

Compartilhar artigo

Após 22 anos de existência, a Hospitalar Feira e Fórum – o maior evento deste porte na América Latina – “entra numa nova fase”. Foi neste tom que a presidente do empreendimento, Waleska Santos, iniciou a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6 de julho, convocada para detalhar as características da aquisição da Feira pelo grupo britânico UBM – líder global em mídia de negócios e segundo maior organizador de eventos no mundo. 
 
O evento, realizado na sede da Abimo, localizada no prédio da Fiesp, reuniu jornalistas que cobrem o setor e presidentes de associações parceiras da Hospitalar. 
 
Waleska Santos acalmou o mercado e os parceiros, que ficaram apreensivos com o anúncio da venda, feito por meio de release á imprensa, um amês atrás: “Crescemos de mãos dadas com o setor, especialmente com o SINDHOSP", afirmou, ao citar uma a uma as entidades parceriras. E continuou: "Não somos simplesmente uma feira de negócios, mas um encontro de inteligências setoriais. Temos uma fórmula que eu creio que não existe no mundo. Nosso objetivo agora é melhorar e ampliar essa atuação”, disse. O SINDHOSP é um dos primeiros parceiros da Hospitalar e realiza os fóruns de saúde, promovidos concomitante à exposição, desde a primeira edição do evento. 
 
O presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, também ressaltou a importância da interlocução das grandes feiras com as suas respectivas associações representativas. “A UBM organiza feiras sempre com apoio das principais associações. Este apoio é muito importante, seja ele em qual área for. Por isso devemos manter a mesma filosofia de trabalho da Hospitalar, principalmente se levarmos em conta que a saúde é um setor de muito relacionamento”, afirmou. 
 
A fim de manter a mesma sintonia de trabalho, a UBM Brazil absorveu a equipe da Hospitalar Feira + Fórum integralmente. “Nosso staff permanece absolutamente o mesmo, e eu continuarei presidente da Feira. Porque além de aprimorar nosso empreendimento, queremos poder oferecer um futuro melhor para os nossos colaboradores”, enfatizou Waleska.
 
UBM Life Sciences
 
Por meio de seu braço médico – a UBM Life Sciences – o grupo britânico pretende amplificar a atuação da Hospitalar, levando aos Estados Unidos o mercado brasileiro de saúde e vice-versa. A UBM Life Sciences faz parte da UBM Américas, fica baseada nos Estados Unidos e serve comunidades profissionais na área da saúde humana, medicina veterinária e indústria farmacêutica. Nos Estados Unidos realiza feiras setoriais com diversas edições dos eventos Medtec MD&M, BiomeDevice e Pharmapack, mais de 100 conferências, edita 30 publicações com 500 mil assinantes, além de 100 produtos digitais e websites atingindo mais de 2 milhões de profissionais de ciências médicas e biológicas mensalmente. 
 
Hospitalar 2016
 
A 23ª edição da Feira já tem data marcada: de 17 a 20 de maio de 2016, no mesmo endereço dos últimos anos, no Expo Center Norte. Segundo Waleska Santos, a expertise da UBM levará para os fóruns novos debates, com conteúdos internacionais, como health 3.0, design e tecnologia para produtos médicos, tendências em embalagens, drug delivery, entre outros. 
 
O horário da Hospitalar em 2016 será das 12h às 20h, e haverá ampliação do projeto Passe VIP, que permitiu em 2015 a entrada antecipada de convidados à área de exposição (a partir das 10h) para um ambiente de negócios mais reservado. 
 
Jantar setorial
 
Após a coletiva de imprensa, a Hospitalar, a UBM Brasil e as entidades parceiras – entre elas o SINDHOSP – receberam convidados no espaço de eventos da Fiesp, para um jantar. Membros da diretoria do SINDHOSP compareceram, ao lado do presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr. 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima