A qualidade e a segurança do paciente são objetivos estratégicos do Hospital do Coração (HCor). Por meio de programas de melhoria contínua, que atendem aos mais exigentes padrões internacionais da Joint Commission International (JCI), o hospital tem alcançado patamares de excelência cada vez mais avançados. Desde 2006, quando conquistou sua primeira acreditação, o HCor tem sido avaliado por especialistas da JCI tendo sido acreditado também nos anos de 2009 e 2013.
Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, o HCor passou mais uma vez por uma nova avaliação de acreditação, a fim de avaliar seus processos internos no cuidado aos pacientes para a garantia da qualidade e segurança da assistência prestada, obtendo os melhores resultados a eles.
“Após uma avaliação de cinco dias na instituição conseguimos atender aos padrões para acreditação. Na busca da melhoria contínua no que diz respeito à segurança e qualidade no atendimento aos nossos pacientes, o HCor conquistou pela quarta vez a acreditação da JCI”, explica Evandro Félix, Gerente Executivo de Planejamento e Qualidade do HCor.
A segurança também está diretamente associada à qualidade da gestão hospitalar, que proporciona uma equipe preparada, com foco no paciente e na família, aliada a um ambiente com recursos necessários para oferecer o tratamento adequado e um atendimento digno e respeitoso em um ambiente acolhedor e confortável.
“A acreditação pela JCI não é uma forma de fiscalização, mas sim uma forma de programa de educação continuada. O objetivo principal é aumentar a qualidade e segurança com que prestamos nossos serviços aos pacientes”, finaliza Félix.