Formas de remuneração são destaques em congresso

Avaliação por méritos é possível para colaboradores

Compartilhar artigo

No terceiro painel do 9ª Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Saúde, realizado na tade desta terça-feira (21), foram discutidas as formas de remuneração para todos os envolvidos no processo de prestação de serviços em saúde.
 
O coordenador dos debates foi Márcio Ciamponi, diretor da MC Consultoria e Gestão em Saúde, que fez uma breve apresentação do tema, abordando o contexto das operadoras de planos de saúde e dos trabalhadores do sistema.  
 
O médico Rogério Barbosa, da Takaoka Anestesia, apresentou sua experiência de remuneração do corpo médico, destacando a importância das bases sólidas da empresa e a transparência na relação entre os sócios para o sucesso do negócio. 
 
Caio Soares, diretor médico da Omint, destacou a premiação da qualidade e o fator humano como forma de manter o bom desenvolvimento da empresa. Ele disse que o processo negocial é fundamental para o crescimento ou não da atividade. “Crescer sempre, mas dentro de um limite adequado, ano a ano, é o que queremos. Para isso, precisamos de um valor de remuneração satisfatório e revisado a cada seis meses e uma negociação com uma boa relação de confiança e trabalho”, definiu.
 
Destacando a remuneração por méritos sob o ponto de vista das equipes, falou o diretor executivo da Alergo Dermatologia, Fabio Kayano. Segundo ele, “quando se fala em méritos, já se ranqueia as pessoas, o que gera uma cultura muito negativa em relação a isso. É preciso quebrar esse paradigma”.
 
Kayano lembrou que é possível aplicar meritocracia na remuneração dos colaboradores, desde que a empresa tenha claro os seus objetivos. ”A equipe tem um papel estratégico nos resultados da empresa, e, muitas vezes, o valor da instituição está em sua equipe”, afirmou. 
 

Fotos: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima