O Painel do Leitor do jornal Folha de São Paulo destacou, em 17 de outubro, a opinião do presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, a respeito do atual cenário político.
O artigo “Voto contra o retrocesso”, escrito pela psicanalista Maria Rita Kehl e publicado no dia 16 de outubro, relata os benefícios e ações do governo do PT diante das propostas do candidato Aécio Neves (PSDB).
Veja a opinião do presidente do SINDHOSP sobre o assunto:
"Maria Rita Kehl defende um programa absurdo: o Mais Médicos. Ela afirma que os cubanos foram contratados com transparência pelo governo. Engana-se. Até o presidente da Associação Médica Mundial, Mukesh Haikerwal, demonstrou preocupação com o programa, ao afirmar que, "apesar da exigência na legislação brasileira, os integrantes do Mais Médicos não precisam comprovar conhecimentos. Não recebem salário, apenas bolsa, o que contradiz os direitos e leis trabalhistas do Brasil. Na imprensa internacional isso está sendo chamado de escravidão moderna'". Doutora, vamos defender os direitos humanos, sem paixões que nos impeçam de dizer a verdade."