Congresso de Clínicas debate os desafios para o setor

Inovação pode ser solução para crescer

Compartilhar artigo

José Carlos Barbério deu as boas-vindas ao público presente à 9ª edição do Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Serviços de Saúde, que teve início na manhã desta quarta-feira (21), no Expo Center Norte. O evento, que ocorre simultaneamente à 21ª Hospitalar Feira e Fórum, integra a programação dos Congressos de Gestão promovidos pelo IEPAS, em parceria com o SINDHOSP, CNS e Fenaess.
 
Ele lembrou da missão do IEPAS, criado em 2011 para abraçar as ações educativas promovidas pelo Sindicato e pela FEHOESP. “Estamos buscando cumprir nossa missão e para nós isso é motivo de orgulho e muita responsabilidade.”
 
A primeira palestra do evento abordou a visão empreendedora e foi coordena pelo diretor da XHL Consultoria, Eduardo Regonha, que apresentou os desafios para o setor. “A saúde é um negócio e precisa ter rentabilidade. A instituição precisa ser perene e ter longevidade, mas não se pode descartar o aspecto social”, destacou.
 
Enrico De Vettori, sócio da Deloitte Consultoria, disse que as empresas precisam ser autossuficientes, mas “é preciso ter foco, separar a necessidade da urgência”. Para ele, inovar é sempre preciso. “O empreendedorismo é um estado e é preciso ser obstinado. Só com comprometimento não se chega lá”, afirmou.
 
A ideia é compactuada por André Pereira, sócio da IGC Partners, que disse que a palavra do momento é inovação e que não há espaço para o antigo. “Tem que estar mudando sempre. Obstinação, acreditando na ideia e indo atrás dá certo.”
 
Ele também comentou a importância de crescer e atrair investidores, e lembrou que um dos grandes desafios ainda para a área da saúde é a organização. “Os fundos de investimentos estão olhando para a saúde especialmente onde existe a possibilidade de consolidação. Porém, a saúde demorou um pouco para se preocupar com organização. Estar pronto para o que vem, para o futuro é fundamental, e isso só pode ocorrer com organização.”
 

Fotos: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima