Abimed recebe Dirceu Barbano em São Paulo

Players da saúde homenageiam dirigente

Compartilhar artigo

Às vésperas de deixar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o diretor presidente do órgão, Dirceu Barbano, reuniu-se com representantes do setor de produtos para a saúde, em 24 de setembro, em São Paulo, em evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed).
 
Barbano, que deixa o cargo em outubro depois de permanecer por seis anos na agência (desde abril de 2011 como presidente), fez um balanço da atuação da Anvisa e apresentou sua visão de futuro para a área regulatória no Brasil. Ainda recebeu uma placa da Abimed, em homenagem aos seus serviços prestados à frente da agência.
 
Segundo ele, o fortalecimento institucional da agência só foi possível graças à implantação do Planejamento Estratégico, que possibilitou nova estrutura organizacional e novo regimento interno. “Ganhamos transparência, diálogo e estabilidade. E só se fortalece uma organização se se possui estabilidade do ponto de vista de direção e no processo de decisão”.
 
Alguns resultados práticos foram o sistema eletrônico de consultas públicas, a prestação de contas no Congresso Nacional, a fila pública de processos, a implantação da TV Anvisa, entre outros.   
 
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Abimed, Fabrício Campolina, por ser fortemente regulado, o setor de produtos para a saúde precisa manter um estreito diálogo com a agência – o que foi uma marca da atual gestão. “O objetivo da Abimed é construir uma agenda positiva com a Anvisa, que garanta um ambiente regulatório saudável e a busca conjunta de soluções para problemas que, se não forem bem equacionados, podem engessar o setor”, afirmou.
 
Na foto, da esquerda para a direita: o diretor da FEHOESP e do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, Dirceu Barbano e José Carlos Barbério, diretor da FEHOESP, do SINDHOSP e presidente do IEPAS. 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima