Cristália compra laboratório argentino

Mais uma empresa de capital brasileiro desembarcou no setor farmacêutico da Argentina. O grupo Cristália adquiriu o laboratório argentino IMA, especializado em...

Compartilhar artigo

Mais uma empresa de capital brasileiro desembarcou no setor farmacêutico da Argentina. O grupo Cristália adquiriu o laboratório argentino IMA, especializado em oncologia, por um valor aproximado de U$S 10 milhões. O Cristália tem agora uma fábrica localizada no bairro portenho de Colegiales, um dos que mais têm crescido na cidade, e vai atuar no segmento de remédios oncológicos injetáveis.

Foi a segunda aquisição brasileira no setor. No ano passado, a Eurofarma comprou o laboratório local Quesada, especializado em medicamentos para coração e aparelho digestivo. A movimentação do setor levou a uma joint venture entre Quesada e Cristália no Brasil, onde criaram uma terceira empresa, a Supera.

O laboratório IMA foi criado em 1962 pelas famílias Zaffaroni e Blanco e foi o embrião da Indústria Metalúrgica Argentina (IMA). Fontes disseram à Agência Estado que os novos donos querem continuar com a produção para o mercado local, mas o grande projeto do Cristália é criar a IMA Brasil, para atuar no mercado doméstico e em exportação.

A estratégia é liderada por Ogari de Castro Pacheco, presidente do conselho diretivo do Cristália. Foi ele quem fechou o acordo com os argentinos, na semana passada, durante visita a Buenos Aires. A chegada à Argentina é somente uma escala para a expansão da companhia no mercado regional, já que há interesse em desenvolver negócios no México, Peru e Uruguai.
 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima