O Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP reuniu-se na tarde do dia 12 de abril, na sede da Federação, capital paulista.
Após aprovação de ata da reunião anterior, o diretor da FEHOESP, SINDHOSP e coordenador do grupo, Luiz Fernando Ferrari Neto, deu início à pauta de discussões, que contou com os esclarecimentos do coordenador de Saúde Suplementar do SINDHOSP, Danilo Bernik. Foram tratados temas como TISS e TUSS, recursos de glosas e sua relação com a cobrança de impostos, entre outros assuntos.
Os informes jurídicos da reunião ficaram a cargo de Cristina Polachini, advogada do SINDHOSP, que atualizou todos a respeito de contratualização, ponto eletrônico e materiais perfurocortantes.
Os presentes foram informados, ainda, a respeito das principais demandas do setor em relação a projetos de lei e outras legislações federais.
Participaram também da reunião José Carlos Barbério, diretor da FEHOESP e SINDHOSP; Fernando Henriques Pinto Junior (SINDRIBEIRÃO); Wilson Shcolnik (SBPC/ML e Grupo Fleury); José Euclides de Moraes (Laboratório Itapema); José Luiz Virginio (Quaglia Laboratório); e Antonio Carlos de Carvalho (Fênix Laboratório). O 2º vice-presidente da FEHOESP e presidente do SINDHORP, Yussif Ali Mere Junior, também participou do encontro como convidado.
Fonte: FEHOESP