Os integrantes do Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP reuniram-se no dia 13 de março, na sede da Federação, para tratar de assuntos inerentes ao setor de laboratórios.
Após as atualizações da área de saúde suplementar, os participantes discutiram o apoio do Comitê ao Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML). Em conjunto entre as entidades, serão oferecidos workshops na capital paulista, em Ribeirão Preto e Campinas, nos meses de abril e junho.
A acreditação visa preparar os laboratórios para atender a Resolução Normativa (RN) 267/2011, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina que as operadoras de planos de saúde divulguem os atributos de qualidade dos prestadores de serviços de sua rede conveniada.
Também foram abordados assuntos recorrentes no meio laboratorial, como pagamentos de glosas e questões fiscais na relação dos serviços com as operadoras, além das principais demandas jurídicas.
Estiveram presentes o coordenador do Comitê, Luiz Fernando Ferrari Neto (FEHOESP e SINDHOSP); Antonio Carlos de Carvalho (Fênix Laboratório); Luís Vitor de Lima Salomão (Salomão & Zoppi Patologia Associados); José Luiz Virginio (Quaglia Laboratório); Rafael Padovani (Laboratório Rocha Lima); Cristina Polachini, Kátia Kaiser e Fátima Pires (SINDHOSP).
Fonte: FEHOESP