Saúde e outros setores da economia promovem manifestação contra o aumento do ICMS em São Paulo

Movimento será dia 17 de fevereiro e envolve a Saúde, Agricultura e Comércio

Compartilhar artigo

O SindHosp, outras lideranças do setor da Saúde, do Comércio e da Agricultura se unem em manifestação no período da manhã do próximo dia 17 de fevereiro contra o aumento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em São Paulo. O movimento terá dois pontos de concentração. Representantes da saúde se concentram em frente ao Estádio do Pacaembu, a partir das 8h30, e seguem em carreata com buzinaço até a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O setor agrícola se concentrará no Ceagesp e também seguirá até a Alesp com tratores e caminhões, onde haverá uma grande manifestação contra o aumento do ICMS.

O dia 17 foi escolhido por que nessa data o deputado estadual Ricardo Melão irá protocolar um projeto de Lei (PL) que objetiva derrubar o artigo 22 da lei 17.293. Essa lei foi aprovada em outubro de 2020 pela Assembleia Legislativa e extinguiu a isenção tributária da saúde e outros setores da economia, por meio dos decretos 65254 e 65255. Desde janeiro a alíquota do ICMS para medicamentos e centenas de produtos para a saúde passou a ser de 18%, impactando o setor em aproximadamente R$ 1 bilhão ao ano.

A propositura de um PL para tentar derrubar o aumento do ICMS surgiu a partir de encontros com deputados estaduais do Partido Novo e representantes dos setores impactados pelo fim da isenção fiscal. O CEO do SindHosp, Ricardo Bachert, e o advogado, Renato Machado Nunes, participaram dessas discussões.

O SindHosp convida empresas e profissionais a participarem do movimento no próximo dia 17 de fevereiro para tentar derrubar o aumento do ICMS. “A Saúde não suporta aumento de impostos em plena pandemia. Isso terá impactos para toda a sociedade”, afirma o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima