CAMED discute agenda regulatória das agências ANS e Anvisa

Compartilhar artigo

A segunda reunião da nova câmara técnica da FESAÚDE-SP, a Câmara de Assuntos de Medicina Diagnóstica (CAMED), teve como pauta a agenda regulatória da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltada para o mercado de medicina diagnóstica. Lideraram a reunião da CAMED o head Wilson Schcolnik e o coordenador Guilherme Ferreira.

As advogadas convidadas Sofia Carbonell, especializada em Direito Regulatório, e Teresa Gutierrez, especializada em Regulação e Saúde, ambas do escritório Machado Nunes Advogados, apresentaram um panorama sobre o impacto regulatório na atuação dos estabelecimentos que realizam os serviços de apoio à diagnose e terapia (SADT). Durante a reunião, elas lembraram das mudanças normativas na pandemia e chamaram a atenção para um tema decisivo para o mercado de medicina diagnóstica, os vazios assistenciais.

Resoluções em foco

Em pauta na reunião, normas tanto da ANS como da Anvisa. Da ANS, destaque para a resolução administrativa RA 71/2020 (plano de gestão anual e agenda regulatória da ANS) e a resolução regimental RR 21/2022 (regimento interno da ANS). Da Anvisa, foco na resolução da diretoria colegiada RDC 585/2021 (aprovação do regimento interno da Anvisa) e a portaria PT 162/2021 (diretrizes e procedimentos para a melhoria da qualidade regulatória da agência).

A próxima reunião da CAMED está marcada para 28 de abril.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima