SulAmérica lança aplicativo para prestadores de serviços

A SulAmérica lançou um canal de interação com os cerca de 22 mil prestadores de serviços médicos credenciados. O aplicativo tem como principal finalidade apoiar ...

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A SulAmérica lançou um canal de interação com os cerca de 22 mil prestadores de serviços médicos credenciados. O aplicativo tem como principal finalidade apoiar médicos, clínicas, hospitais e laboratórios na gestão das informações que trocam com a operadora.

O recurso já está adequado ao padrão TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar), mais recente, ou seja, a versão 3.02. Lançado no início de maio, o aplicativo permite a visualização e emissão diária de relatórios de faturamento e glosas (documento de comprovação de procedimentos já realizados, enviado à seguradora), o que possibilita à rede de serviços médicos controle e recuperação mais rápida das glosas aplicadas.

Segundo Marco Antunes, vice-presidente de operações da SulAmérica, o prestador poderá introduzir mais rapidamente ações preventivas para redução de falhas que refletem no faturamento. Assim, o serviço médico pode complementar as informações para a companhia o mais rápido possível, agilizando processos, reduzindo erros e tornando a relação mais transparente.

Segundo Antunes, os meios reduzem custos com emissão e armazenamento de papel e o tempo de retorno à rede de serviços médicos, dispensando o processo manual com envio da documentação que levava até 10 dias.

Fonte: Saúde Business 365

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