Padrões de qualidade para serviços hospitalares

Os ícones de identificação para os prestadores de serviços hospitalares reconhecem os hospitais em seus padrões de qualidade, desempenho e atendimento.

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Os ícones de identificação para os prestadores de serviços hospitalares reconhecem os hospitais em seus padrões de qualidade, desempenho e atendimento.

São padrões nacionais e estrangeiros que protegem não só os pacientes, mas também os profissionais de saúde que atuam nos estabelecimentos.

Saiba quais são esses ícones:

– Padrão nacional de qualidade: instituição acreditada pela ONA – Organização Nacional de Acreditação.

– Padrão internacional de qualidade: instituição acreditada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), por meio da Joint Commission Internacional (JCL), instituição acreditadora norte-americana.

– Padrão internacional de qualidade: instituição acreditada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), por meio do manual de Accreditation Canada, instituição acreditadora canadense.

– Participação no Sistema de Notificação de Eventos Adversos da ANVISA: esse sistema, o Notivisa, faz com que os hospitais notifiquem à ANVISA casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados, sejam eles simples ou até mesmo os que resultem em óbitos. Equipamentos, aparelho e produtos também são comunicados.

– Participação no Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (Qualiss) da ANS: monitora, avalia e divulga o desempenho dos prestadores de serviços hospitalares no setor de planos de saúde.

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