Os riscos da Consulta Pública 912, da Anvisa, para os laboratórios

Contribuições podem ser feitas até 7 de dezembro

Compartilhar artigo

O SindHosp faz um alerta para que todos os laboratórios clínicos se manifestem no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contra a Consulta Pública (CP) 912. A agência reguladora prorrogou até 7 de dezembro o prazo para recebimento de considerações a respeito da CP 912, que pretende permitir a realização de testes de análises clínicas em consultórios e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Na opinião do vice-presidente do SindHosp e coordenador do Comitê de Laboratórios, Luiz Fernando Ferrari Neto, a realização de testes clínicos em locais pulverizados pode colocar a saúde das pessoas em risco, já que os laboratórios são empresas altamente reguladas e que seguem rigorosos protocolos de qualidade. “O que está em jogo é a segurança do paciente, já que a grande maioria das decisões médicas são baseadas nos resultados dos exames. O receio é ampliar a oferta de testes em locais que não têm o mesmo rigor de funcionamento e controle dos laboratórios e isso levar a diagnósticos médicos equivocados”, afirma Ferrari Neto.

Para contribuir com sugestões para a CP 912 acesse: http://antigo.anvisa.gov.br/consultas-publicas#/visualizar/432092

 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

CAPE discute interoperabilidade e COP30

A Câmara de Assuntos Políticos e Estratégicos da FESAÚDE recebeu o médico e deputado federal Ismael Alexandrino em sua última reunião de 2026 para tratar

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima