Federação cria o Comitê de Terapia Renal Substitutiva

Visando discutir e encaminhar propostas sobre temas que são de interesse dos prestadores de serviços na área de terapia renal, a FEHOESP criou, no início de junho ...

Compartilhar artigo

Visando discutir e encaminhar propostas sobre temas que são de interesse dos prestadores de serviços na área de terapia renal, a FEHOESP criou, no início de junho, o Comitê de Terapia Renal Substitutiva (CTRS).

O grupo é formado por representantes de estabelecimentos associados aos sindicatos filiados à Federação, que prestam serviços de diálise tanto dentro como fora de hospitais.

Desde que foi criado, o comitê já realizou algumas reuniões e discutiu, por exemplo, a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da ANVISA nº 11/2014, que trata dos requisitos de boas práticas para o funcionamento dos serviços de diálise. O grupo também tem tratado da Portaria do Ministério da Saúde nº 389/2014, que define critérios para a organização da linha de cuidados da pessoa com doença renal crônica.

A discussão das duas legislações – publicadas no Diário Oficial da União em março – passa pela análise de seus muitos pontos, a fim de sugerir melhorias nos textos e preparar melhor os serviços de saúde.

Participam como membros efetivos do CTRS Yussif Ali Mere Junior, médico nefrologista e presidente da FEHOESP; Carlos Antônio Nascimento, coordenador do comitê e diretor-presidente da SEDIT – Serviços Médicos; Aderbal A. Nastri, diretor do Gan – Grupo de Apoio Nefrológico; Alexandre Zilenovisk, diretor médico do Departamento de Hemodiálise do Hospital Samaritano; Daniel Rinaldi dos Santos, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia – SBN; João Cezar Mendes Moreira, diretor da Clínica ENESP NEFROCOR; José Watari, sócio-proprietário da Nefrocare; Luiz Antonio Miorin, diretor da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo – SONESP; Ruy Antônio Barata, diretor-sócio da Clínica e Nefrologia Leste; e Sergio Draibe, diretor-sócio da Clínica de Medicina Interna e Nefrologia – CMIN.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O silêncio dos partidos sobre a saúde

Propostas contidas nos programas de governo, em sua maioria, são genéricas e, com frequência, inexequíveis As mazelas do sistema de saúde costumam figurar entre as

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima