O novo Boletim Econômico da FEHOESP foi destaque na coluna Mercado Aberto do jornal Folha de S. Paulo em 22 de fevereiro.
A publicação aponta o crescimento do setor da saúde desde a abertura de novos estabelecimentos como também em quantidade de leitos e geração de empregos.
Leia o destaque na íntegra:
Quando a maré encher
O número de estabelecimentos privados de saúde no Brasil cresceu 5,8% em 2018, na comparação com o ano anterior, segundo a Fehoesp (federação paulista de hospitais e clínicas) e a consultoria Websetorial.
Foram cerca de 2.300 novos empreendimentos, o que reflete uma leve melhora da economia e da busca de alternativas ao sistema público, de acordo com Yussif Ali Mere Jr., presidente da entidade.
A quantidade de beneficiários de planos de saúde não acompanhou o ritmo de abertura de estabelecimentos.
“Há um aumento da expectativa de que o mercado vai melhorar a partir deste ano, o que levou o setor a investir mais de olho no futuro próximo. O segmento de saúde está em preparação para retornar aos patamares de 2014 e 2015”, afirma Yussif.
“A previsão é que cheguemos ao fim de 2019 com pouco mais de 120 mil novos empregos, acima dos 82 mil do ano passado, mas abaixo do que será 2020.”
O Boletim Econômico da FEHOESP está disponível para associados e/ou contribuintes dos sindicatos filiados à Federação e pode ser acessado neste link.
Por Rebeca Salgado, com informações da Folha de S. Paulo.