Atenção e qualidade para o novo consumidor de saúde

O 9ª Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Saúde, realizado nesta quarta-feira, 21 de maio, trouxe em sua primeira metade um painel sobre a importância de ...

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O 9ª Congresso Brasileiro de Gestão em Clínicas de Saúde, realizado nesta quarta-feira, 21 de maio, trouxe em sua primeira metade um painel sobre a importância de uma Gestão da Qualidade para o mercado consumidor.

O diretor da FEHOESP, Marcelo Gratão, coordenou o painel e apresentou aos congressistas as ações do Projeto Bússola, iniciativa da Federação em conjunto com seus sindicatos filiados e a Organização Nacional de Acreditação – ONA.

Daniela Camarinha, diretora-sócia da empresa You Care, destacou que “a saúde faz parte das necessidades primárias do ser humano, e entender suas particularidades faz parte do nosso dia a dia como empreendedor”.

Destacou ainda a importância das empresas adotarem processos de qualidade, como a Acreditação. Também traçou um perfil do novo consumidor, que é “mais exigente, mais participativo e menos fiel”.

Para falar de indicativos de qualidade no âmbito da saúde suplementar, participou do congresso Andréa Matsushita, superintendente de Sinistros em Saúde da Sulamérica. “Criamos uma ferramenta de qualidade que busca identificar pontos de melhoria”, explicou, demonstrando os indicadores da empresa junto aos seus prestadores de serviços e clientes.

Como resultados, Matsushita afirma ter elevado o nível de transparência com o prestadores, que também adotaram planos de melhorias, com objetividade e assertividade, entre outros fatores, melhorando os índices de satisfação do cliente final.

Complementado a discussão, trouxe a visão do prestador de serviços Roberto Queiroz Gurgel, diretor da Onco Hematos, clínica sediada em Sergipe.

O gestor falou das ações empreendidas pelo estabelecimento, com ações para seus clientes externos e internos. O foco no colaborador foi um destaque, com ênfase em uma política de recursos humanos que tem trazido resultados. “O mais importante é que 100% dos nossos colaboradores indicariam um colega ou familiar para tratamento na clínica”, orgulha-se.

Após as explanações, foi aberto espaço para questionamentos da plateia aos palestrantes.

Texto e fotos: Comunicação FEHOESP

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