O SINDHOSCLAB-MOGI promoveu, no dia 22 de março, o curso “Utilizando a prática para sanar as distorções com a TUSS”.
O auditório da entidade contou com a presença de 17 colaboradores de estabelecimentos da região que atuam na área administrativa, credenciamento, análises de contas médicas, faturamento e auditoria para discutir a melhor forma de se utilizar a Terminologia Unificada em Saúde Suplementar.
A TUSS foi criada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para padronizar os procedimentos e suas codificações na troca de dados entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde.
Alguns dos temas abordados foram os cenários de negociação de honorários médicos com a implantação da terminologia; distorções de interpretação na geração de novas formas de remuneração; avaliação nas diversas especialidades e suas interpretações; e importância da negociação entre prestadores e operadoras de planos de saúde.
O evento foi ministrado pela médica Giuseppina Pellegrini, administradora hospitalar especialista em Gestão de Planos de Saúde, consultora em serviços de saúde e professora universitária.
O curso foi organizado pelo Sindicato e realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde – IEPAS, com o apoio da FEHOESP.
Fonte: Comunicação FEHOESP