Valor Econômico destaca opinião de presidente do SINDHOSP

Yussif Ali Mere Jr comenta carga tributária na saúde suplementar

Compartilhar artigo

O jornal Valor Econômico destacou, em 3 de dezembro, a opinião do presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, sobre o artigo "A carga tributária sobre os planos de saúde", escrito por Gilberto Luiz do Amaral, presidente do Conselho Superior e coordenador de Estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), e publicada no mesmo dia.

 

O artigo aborda o sistema tributário brasileiro, considerado o mais caro e complexo do mundo, sendo composto por uma quantidade enorme de impostos, taxas e contribuições, muita legislação e burocracia. Segundo o autor, "os planos de saúde suplementar assumem custo direto e indireto dos tributos. A carga tributária direta é a incidente sobre o faturamento, folha de pagamento, patrimônio e lucro, enquanto a indireta é formada pelos tributos embutidos nas despesas assistenciais, acrescidos dos tributos gerados pelos funcionários e terceirizados".

 

Veja o comentário na íntegra:

 

"Parabéns ao jornal “Valor Econômico” pela publicação do artigo “A carga tributária sobre os planos de saúde” (1º/12/14). O senhor Gilberto Luiz do Amaral tem razão em suas colocações: é essencial que haja redução tributária, mas os primeiros que deveriam ser beneficiados são os hospitais, laboratórios e clínicas, que prestam serviços diretamente à população, e não aos planos de saúde, que são intermediários."

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima