A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou a primeira morte deste ano provocada por dengue na cidade. A vítima foi uma criança de seis anos. Quando levada ao hospital, no dia 31 de março, a criança já apresentava os sintomas da doença há cinco dias. Ela morreu 24 horas depois de ser internada.
Os casos de dengue registrados na capital subiram 15,4% nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2013. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o aumento ocorreu principalmente na região do Butantã, Jaguaré e Lapa (na Zona Oeste), Tremembé (na Zona Norte) e Vila Jacuí (Zona Leste).
Anteriormente, a Prefeitura anunciou que vai realizar medidas contra o mosquito nas regiões onde houve aumento dos casos e uma campanha será lançada nas rádios. Além disso, subprefeituras do Butantã e Lapa devem se reunir com representantes da Prefeitura de Osasco para estudar ações conjuntas, já que há um pico de casos na cidade vizinha: o número de casos aumentou 10 vezes em Osasco neste ano se comparado com o ano anterior.