Santa Paula ganha Prêmio Marketing Contemporâneo 2015

Premiação foi pela rede social para pacientes com câncer

Compartilhar artigo

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde da zona sul de São Paulo, conquistou o Prêmio Marketing Contemporâneo 2015 pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN) na categoria Marketing Digital com a rede social Coneccte (www.coneccte.com.br) destinada a pacientes oncológicos.
 
Ao todo, foram premiados cases em oito categorias. A premiação será no dia 25 de agosto, no Clube Caiçaras, no Rio de Janeiro. 
 
“É uma honra conquistar este prêmio tão importante que avalia as melhores práticas das empresas na construção da sua marca e no relacionamento com seus públicos. Nós, do Hospital Santa Paula, acreditamos em modelos colaborativos que trazem benefícios palpáveis ao público. Esperamos, com isso, inspirar novas frentes de humanização da saúde e apoio aos pacientes mesmo quando eles estão em suas casas”, declara Paula Gallo, gerente de marketing do Hospital Santa Paula e idealizadora do Coneccte.
 
O projeto
A rede Coneccte foi lançada em outubro de 2014 com o objetivo de oferecer um serviço de interação entre pacientes oncológicos como uma extensão ao tratamento feito no hospital. 
 
Para se cadastrar é necessário especificar se é paciente, acompanhante (familiar, amigo, etc) ou sobrevivente (recebeu alta do tratamento). Qualquer pessoa pode fazer parte da rede mediante cadastro, não é preciso ser paciente do Hospital Santa Paula.
 
“Participei de muitas reuniões com médicos e pacientes para entender as necessidades dessas pessoas no que se refere à troca de informações, experiências, relatos, apoio emocional, etc. Notei que os pacientes têm uma interação muito forte. Os que estão em tratamento há mais tempo sempre procuram dar força para os recém-diagnosticados. Trata-se de uma característica comum entre eles, esta troca constante e os laços de amizade que se formam na espera do consultório, na quimioterapia e na radioterapia. Isso também é muito comum entre os familiares e acompanhantes”, explica Paula, idealizadora da rede.
 
De acordo com o presidente do Hospital Santa Paula, Dr. George Schahin, “a troca de experiências entre pacientes oncológicos é uma maneira de se sentir acolhido por pessoas que estão passando por situações parecidas. O apoio, o desabafo e a força são muito importantes no momento do tratamento”, diz.
 
Paula ressalta que o Coneccte é uma rede social de troca de experiências e busca de conhecimento para questões cotidianas por parte de pacientes e familiares. “A rede social não tem como objetivo fazer diagnósticos, prescrever medicamentos ou substituir a consulta médica”, diz. 
 

Artigos Relacionados...

plugins premium WordPress
Rolar para cima