Em sua mais recente ação voltada à área de capacitação em saúde, o Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) firmou parceria com o Centro Universitário São Camilo, para lançar o curso de pós-graduação em Gestão e Direito Sanitário. A iniciativa é uma ideia antiga do presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, que possuía grande interesse em explorar o tema e viu na parceria com a universidade a realização disso.
O MBA em Gestão e Direito Sanitário tem por objetivo especializar e inserir nos temas o profissional que atua na área da saúde, possibilitando que atue, por exemplo, em serviços públicos e privados do setor que demandem o Direto Sanitário. “Esta aliança estratégica busca uma sinergia muito interessante”, afirma Claudio Colucci, coordenador geral dos cursos de pós-graduação do centro universitário.
O currículo do curso possui um caráter multiprofissional, voltado para graduados que atuam nas diversas área da saúde. Isso resulta em um diferencial, pois há hoje uma carência no mercado de profissionais que reúnam conhecimentos combinados.
A previsão para início do MBA é em março de 2016, mas as inscrições para o curso já estão abertas. As aulas semanais serão aos sábados e as quinzenais, às sextas-feiras, no campus Pompeia da São Camilo – zona oeste da capital paulista.
Os colaboradores das organizações associadas ao SINDHOSP – e demais sindicatos da FEHOESP – terão direito a desconto de 10% na contratação do curso, calculado sobre o valor total e praticado a partir da segunda parcela.
Para Barbério, esta parceria é uma importante porta de entrada para outras possíveis ações futuras entre as duas instituições. “Se a São Camilo se interessar por outros projetos, podemos pensar em outras possibilidades muito interessantes para o universo da saúde”, afirmou.