A gestão de custos tem se destacado como indicador de qualidade da administração de instituições de saúde, fazendo com que hospitais, operadoras, laboratórios e clínicas voltem atenções a um planejamento, controle e acompanhamento mais efetivo dos gastos. Os sistemas de custeio são o principal diferencial nas organizações de saúde hoje, tanto na formação do preço de venda como na apuração do lucro. A redução de custos no setor vem de ganhos na área de suprimentos e da melhoria na eficiência dos processos operacionais. Dessa forma, a gestão de custos envolve “comprar melhor”, “usar de maneira inteligente” e “precificar bem”.
O Health Costs Summit, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo, com apoio do SINDHOSP e da FEHOESP, tem a missão de reunir grandes especialistas do setor para debater os desafios e soluções encontradas dentro deste cenário, que busca otimização dos processos, planejamento, controle, desenvolvimento e crescimento das instituições de saúde, respondendo a questões como:
• Como mensurar custos em saúde?
• Quais são as melhores estratégias para criar uma cultura de redução de custos?
• Existem modelos eficazes de remuneração para a cadeia de saúde?
Participações
O evento reunirá as principais instituições do setor, como o Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Santa Paula, entre outros.
Serviço
Health Costs Summit
Data: 19 e 20 de agosto de 2014
Local: Hotel Grand Mercure – Rua Sena Madureira, 1355 – Ibirapuera, São Paulo, SP
Inscrições: http://www.custonasaude.com.br
Contato: info.hcs@nextbm.com.br