A FEHOESP foi destaque, no dia 16 de novembro, na coluna "Mercado Aberto", do jornal Folha de S. Paulo.
O espaço, assinado pela jornalista Maria Cristina Frias, no caderno Dinheiro, destacou dados da Federação sobre o crescimento do mercado de serviços de saúde para a terceira idade. Confira:
Fôlego na terceira idade
O mercado de serviços de saúde para a terceira idade, como clínicas de geriatria, home care e casas de repouso, cresceu 12,5% em São Paulo neste ano, segundo a FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo).
No âmbito nacional, a tendência também ocorre: o número de empresas de assistência a idosos foi de 2.658, em 2011, para 3.353 em 2015.
O setor tem se beneficiado da crescente inflação médica somada ao aumento de demanda -ambos fatores, ligados ao envelhecimento da população, afirma o presidente da entidade, Yussif Ali Mere Júnior.
Hoje o mercado é pulverizado, diz ele, mas há uma perspectiva de concentração à medida em que operadoras de grande porte mostrem interesse pelo negócio.
"É o que trará economia de custos. O preço desses serviços privados são ao menos 50% mais baixos que uma internação hospitalar."