Clínicas reúnem-se para debater propostas de melhorias na saúde

A ideia é levar sugestões de parcerias para o novo prefeito

Compartilhar artigo

O auditório do SINDHOSP ficou pequeno nesta quinta, 10/11, para a realização da Reunião de Planejamento – Saúde de São Paulo, na sede do SINDHOSP, com representantes de 30 clínicas da capital paulista.
 
O objetivo é construir uma proposta de parceria da iniciativa privada com a prefeitura de São Paulo, a ser levada para o prefeito eleito João Dória, em audiência.
 
"Existem várias São Paulo dentro da cidade. Precisamos de políticas específicas para cada região", afirmou o vice-presidente do SINDHOSP, Luiz Fernando Ferrari Neto, que presidiu o encontro. Na ocasião, ele mostrou as disparidadeS dentro da própria cidade, como mortalidade infantil de 4% numa determinada região, mais pobre, e de 1% em outra.
 
Impulsionado pelo desejo do próximo prefeito em construir parcerias com a iniciativa privada para aumentar o acesso da população aos serviços de saúde, o SINDHOSP convocou clínicas de diversas especialidades, que atuam na capital, para conhecer quais as demandas e os interesses de cada um.
 
Um comitê foi montado para estudar o tema e aprimorar a proposta.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O silêncio dos partidos sobre a saúde

Propostas contidas nos programas de governo, em sua maioria, são genéricas e, com frequência, inexequíveis As mazelas do sistema de saúde costumam figurar entre as

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima