Anvisa aprova uso de canabidiol como medicamento

Maconha passando a integrar lista de medicamentos controlados

Compartilhar artigo

 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na quarta-feira, 14/01, a reclassificação do canabidiol como medicamento de uso controlado e não mais como substância proibida.
 
A maior parte dos diretores da agência ressaltou que não há relatos de dependência relacionada ao uso de canabidiol e que há diversos indícios registrados na literatura científica de que a substância auxilia no tratamento de enfermidades como a epilepsia grave, parkinson, alzheimer, dentre outras doenças raras.
 
Os diretores afirmaram que a reclassificação permite que as famílias ajam na legalidade, além de incentivar pesquisas sobre o tema. A Anvisa iniciou a discussão sobre a possibilidade da reclassificação da substância cannabis em maio de 2014 e, desde então, a agência vem autorizando a liberação de importação do canabidiol em caráter excepcional.

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

SindJundiaí firma CCT com o sindicato dos médicos

INFORME SINDJUNDIAÍ JURÍDICO Nº 25-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE CAMPINAS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE2024 A

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima