Anahp e Cremesp assinam protocolo de intenções

Objetivo é incentivar a implementação do certificado de participação no exame do Conselho

Compartilhar artigo

O presidente do Conselho da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Francisco Balestrin e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Bráulio Luna Filho assinaram, no dia 12 de fevereiro, um Protocolo de Intenções – que tem por objetivo o incentivo para implementação do certificado de participação ou aprovação no “Exame do Cremesp” como elemento balizador de contratação e valorização dos médicos no âmbito dos hospitais membros da Anahp.
 
O Exame do Cremesp, que existe desde 2005, é uma prova de conhecimentos médicos que serve como instrumento de avaliação da formação dos profissionais médicos recém-formados.
 
Na ocasião, Eduardo Amaro, membro do Conselho da Anahp e Roberto Lofti Júnior, Tesoureiro do Cremesp também estavam presentes.
 
De acordo com Balestrin, esta iniciativa reforça a missão da Associação – de promover a qualidade médico-hospitalar no Brasil. “Temos que ser guardiões de uma medicina focada na qualidade. Dessa forma, nada melhor como a união de esforços em busca de um mesmo propósito”, comenta.
 
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da

Últimas Notícias

Nova diretoria da FESAÚDE toma posse

Em almoço realizado no dia 10 de junho, em São Paulo, tomaram posse os novos integrantes da diretoria da FESAÚDE, eleitos para o triênio 2026-2029.

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Rolar para cima