Advent compra 13% do capital do Fleury e prevê novas aquisições em saúde

Médicos sócios ficarão com fatia de cerca de 28% do capital da empresa

Compartilhar artigo

A empresa de private equity Advent International acertou a compra de 13% do capital da empresa de diagnósticos médicosFleury e negocia mais compras de participações no Brasil, inclusive na área de saúde.
 
O acordo acontece após sete meses de negociações e depois de a Core, controladora indireta da Fleury, ter desistido de vender o controle no começo do ano e buscar um sócio minoritário. Segundo Wilson Rosa, sócio da Advent International, a gestora segue negociando compra de participações em empresas no Brasil, a despeito da recessão que atinge o país."Para nosso horizonte de investimento, o cenário ainda é muito atrativo", disse Wilson Rosa, citando setores como serviços financeiros, educação, saúde e consumo.
 
A compra da fatia no Fleury foi feita com recursos levantados pelo Fundo Lapef VI, de 2,1 bilhões de dólares, em novembro de 2014, para investimentos na América Latina. Com o negócio, os médicos sócios do Fleury ficarão com fatia de cerca de 28,3% do capital, por meio da Integritas Participações; a Bradseg, da Bradesco Seguros e Previdência, ficará com 16,4 por cento.
 
O valor da transação não foi revelado. Com base no valor de mercado da companhia, de 2,68 bilhões de reais, 13 por cento do capital equivale a cerca de 350 milhões de reais.
 
A Advent tem investimentos em quase 30 empresas nos segmentos de serviços de saúde, farmacêuticos e equipamentos médicos, em várias partes do mundo.
 
No Brasil, a Advent tem participações em empresas como Cetip, Kroton e CSU CardSystem. Com a operação, cuja expectativa é de fechamento em 30 dias, será convocada uma assembleia de acionistas para eleger os membros do Conselho de Administração do Fleury e a Advent deve indicar um representante.
 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

CAPE discute interoperabilidade e COP30

A Câmara de Assuntos Políticos e Estratégicos da FESAÚDE recebeu o médico e deputado federal Ismael Alexandrino em sua última reunião de 2026 para tratar

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima