Divulgamos a Medida Provisória nº 766/2017, que instituiu o Programa de Regularização Tributária junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradora Geral da Fazenda Nacional.
|
As pessoas físicas e Jurídicas poderão quitar os débitos de natureza tributária ou não tributária, vencidos até 30 de novembro de 2016, e abrangerá os débitos em discussão administrativa ou judicial.
A Secretaria da Receita Federal do Brasil e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, no prazo de 30 dias, regulamentarão a adesão ao PRT e, após esse prazo e dentro de até 120 dias, o devedor poderá efetuar sua adesão ao programa.
Novidade é a possibilidade de quitar as dívidas tributárias com o uso do prejuízo fiscal das empresas e créditos tributários.
A adesão ao PRT ocorrerá por meio de requerimento:
NO ÂMBITO DA SECRETÁRIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL:
1) O devedor terá que pagar pelo menos 20% da dívida à vista e em espécie e liquidar o restante com créditos de prejuízo fiscal, base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) ou com outros créditos de tributos administrados pela Receita Federal;
2) pagamento em espécie de, no mínimo, 24% da dívida em 24 prestações mensais e liquidação do restante com créditos tributários. Nota: Nos itens 1 e 2, os saldos remanescentes após a amortização com créditos, este poderá ser parcelado em até 70 prestações. 3) pagamento à vista e em espécie de 20% do valor da dívida consolidada e parcelamento do restante em até 90% prestações mensais e sucessivas 4) pagamento da dívida consolidada em até 120 prestações mensais e sucessivas, calculadas de modo a observar os seguintes percentuais mínimos, aplicados sobre o valor da dívida consolidada i) 1º parcela até 12º parcela , 0,5% (cinco décimos por cento); ii) 13º parcela até 24º parcela- 0,6% (seis décimos por cento); iii) 25º parcela até 36º parcela – 0,7% (sete décimos por cento); iv) Da 37º prestação em diante, percentual correspondente ao saldo remanescente, em até 84º prestações mensais e sucessivas
NO ÂMBITO DA PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL:
<table bor Artigos Relacionados...![]() Últimas Notícias
CACLIN recebe médico do Einsten para tratar de gestão do corpo clínicoA Câmara de Assuntos de Governança Clínica da Fesaúde se reuniu mais uma vez nesta semana para discutir o cuidado, a segurança e a gestão
Giuliano Agmont
29/10/2025
![]() Últimas Notícias
Caravana da Saúde realiza fórum de gestão e entrega passaportes do programa SIGA em CampinasA FESAÚDE e o SindHosp, em parceria com a Anahp, realizaram em Campinas, no interior de São Paulo, a primeira escala da “Caravana da Saúde”
Giuliano Agmont
29/10/2025
Curta nossa páginaMais recentes
Receba conteúdo exclusivo
Assine nossa newsletterPrometemos nunca enviar spam.
Rolar para cima
|




