Grupo de Gestão da Qualidade discute Pesquisa de Clima

O Grupo de Gestão da Qualidade se reuniu no dia 12 de março no auditório do SINDHOSP, em São Paulo, para tratar das premissas para aplicação de Pesquisa de

Compartilhar artigo

O Grupo de Gestão da Qualidade se reuniu no dia 12 de março no auditório do SINDHOSP, em São Paulo, para tratar das premissas para aplicação de Pesquisa de Clima.

Esteve presente no encontro o coordenador do Grupo Fábio Kayano, da Alergoclínica, que ressaltou a importância do tema. “Quando nos referimos à Pesquisa de Clima, precisamos necessariamente falar em cultura organizacional, expressão que traduz o conjunto de valores, crenças e normas adotadas por uma determinada empresa”, concluiu.

A Gestora de Recursos Humanos do SINDHOSP ressaltou no evento que cuidar do clima interno não exige grandes investimentos das empresas de saúde. “Algumas pequenas ações podem ter um ótimo resultado, como por exemplo, treinamentos, ações motivacionais, plano de carreira, feedback constante e assertivo, comunicação rápida, eficiente e transparente, entre outras”, enfatizou a executiva.

Foram abordados assuntos como questionários, que devem ser específicos para equipes de acordo com os objetivos, refletindo confiabilidade e confidencialidade. A definição da data, prazo para recebimento das respostas, plano de comunicação para as equipes, definição do responsável pela tabulação e de que forma serão compartilhados os resultados, foi discutido. Em pauta também, a necessidade de que a empresa esteja preparada para receber os resultados, sejam bons ou não tão bons.
 

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

SindJundiaí firma CCT com o sindicato dos médicos

INFORME SINDJUNDIAÍ JURÍDICO Nº 25-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE CAMPINAS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE2024 A

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima