A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou, até o dia 5 de agosto, a consulta pública nº 43, que trata de melhorias do Padrão Obrigatório para a Troca de Informações na Saúde Suplementar – TISS. Nela são apresentadas as propostas de resolução e instrução normativas sobre a atualização.
Tal medida vem de encontro à solicitação oficial feita pela FEHOESP, no dia 24 de junho, tendo em vista o curto tempo para que se analise a proposta, que contempla a nova versão (3.0) da TISS. “Percebemos que, devido ao grande número de guias e algumas novas inclusões e exclusões de campos obrigatórios ou não, os prestadores de serviços médico-hospitalares estão preocupados com o tempo exíguo para uma análise minuciosa de todos os detalhes por todos os colaboradores e setores envolvidos neste processo”, salientava o ofício enviado à ANS.
A consulta pública 43 é resultado das discussões realizadas pelos grupos técnicos do Comitê de Padronização de Informação da Saúde Suplementar (COPISS), assim como da oficina de trabalho realizada pela ANS em setembro de 2009.
Confira aqui a consulta pública 43 no site da ANS. Dúvidas podem ser encaminhadas para o Departamento de Saúde Suplementar da FEHOESP, pelo e-mail fehoesp@fehoesp.org.br.
Fonte: FEHOESP
Convenções firmadas
SindJundiaí firma CCT com o sindicato dos médicos
INFORME SINDJUNDIAÍ JURÍDICO Nº 25-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE CAMPINAS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE2024 A