O Comitê de Laboratórios da FEHOESP e SINDHOSP esteve reunido mais uma vez, em 11 de setembro, na sede da Federação, capital paulista.
Os representantes do setor de laboratórios discutiram temas de importância para a categoria, como os problemas enfrentados entre os prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde – divergências em pagamentos, glosas, baixa remuneração etc. Também foi destacada a ineficiência da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS em relação a tais problemas.
A nova versão do padrão TISS (3.0), prestes a entrar em vigor, também foi um dos assuntos discutidos no encontro, assim como a necessidade, por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, de revisar e padronizar as regras e métodos para fiscalização de estabelecimentos.
Estiveram presentes Luiz Fernando Ferrari Neto – coordenador do Comitê – e José Carlos Barbério, diretores da FEHOESP; Antonio Carlos de Carvalho, do Fênix Laboratório; José Luiz Virginio, do Quaglia Laboratório; Danilo Bernik, do SINDHOSP; e Eriete Teixeira, assessora jurídica da FEHOESP.
Fonte: FEHOESP