Presidente da FEHOESP opina sobre fechamento de maternidades

O jornal Folha de S. Paulo destacou, no dia 31 de agosto, o fechamento crescente de maternidades no Estado. O texto "Em cinco anos, 17 maternidades fecham as portas no Estado", publicado ...

Compartilhar artigo

Jornal destacou dados fornecidos pela Federação e SINDHOSP

O jornal Folha de S. Paulo destacou, no dia 31 de agosto, o fechamento crescente de maternidades no Estado.

O texto “Em cinco anos, 17 maternidades fecham as portas no Estado”, publicado na capa do caderno Cotidiano, trouxe a opinião do presidente da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, que afirmou ser em alguns casos o fechamento das maternidades questão de sobrevivência para os hospitais.

“Muitos procedimentos nas maternidades são simples e pagam muito pouco, mesmo na saúde suplementar. E quando [um hospital] não faz muito, não ganha escala”, justificou.

A reportagem publicada também contou com dados fornecidos de forma exclusiva pela FEHOESP e SINDHOSP, com destaque para 17 maternidades que fecharam suas portas nos últimos cinco anos em todo o Estado de São Paulo.

Confira o texto na íntegra aqui.

Fonte: Comunicação FEHOESP

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

CAPE discute interoperabilidade e COP30

A Câmara de Assuntos Políticos e Estratégicos da FESAÚDE recebeu o médico e deputado federal Ismael Alexandrino em sua última reunião de 2026 para tratar

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima