Nota: SINDHOSP se manifesta em relação à postura da Unidas

Recebemos com surpresa a decisão da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que impetrou mandado de segurança ...

Compartilhar artigo

Recebemos com surpresa a decisão da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que impetrou mandado de segurança (0001.001037-0/2012) contra a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contestando a Instrução Normativa (IN) nº 49, na qual são delimitadas e definidas as formas de reajuste dos valores pagos pelas operadoras de planos de saúde aos prestadores de serviços, em complemento ao que já dispõem as resoluções normativas nºs 42, 54 e 71, da referida agência.

As dificuldades enfrentadas pelos prestadores de serviços em saúde nas negociações  junto às operadoras são de conhecimento público e notório, uma vez que muitos médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e serviços de imagem estão sem reajuste há anos. A chegada da IN nº 49, na visão do SINDHOSP, veio para normatizar as relações contratuais, garantindo assim remuneração justa e mais equânime, já que a prolongada ausência de reajuste pode afetar diretamente a qualidade dos serviços prestados na assistência à saúde.

Tendo em vista que a ANS mantém grupos multissetoriais para debater e definir suas normativas e programas, e sabendo que a Unidas participa desses grupos, nos causa estranheza uma atitude contrária à busca de soluções e harmonização das relações.

SINDHOSP – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo

Fonte: SINDHOSP

Artigos Relacionados...

Convenções firmadas

Firmadas Convenções Coletivas de Trabalho com SINSAUDESP

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSAUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E TRABALHADORES EMESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO –SINSAUDESP, VIGÊNCIA

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima