Idec envia carta às operadoras e ANS sobre paralisação dos médicos

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou nesta segunda-feira (04) seu posicionamento perante anúncio de paralisação

Compartilhar artigo

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou nesta segunda-feira (04) seu posicionamento perante anúncio de paralisação dos médicos.

Para coordenadora executiva do Idec, Lisa Gunn, o crescente movimento dos médicos expõe a fragilidade do sistema de saúde suplementar no País que submete os usuários e os prestadores de serviço às operadoras e demonstra uma situação limite que reclama uma solução urgente.

“Considerando a grave situação a que se chegou, o Idec espera que as operadoras aceitem dialogar e rever a remuneração dos médicos que exercem papel essencial na atenção à saúde, bem como pede que a Agência Nacional de Saúde Suplementar assuma seu papel de regulador da relação entre operadoras e prestadores de serviço, nos termos dos artigos 3º e 4º, da Lei 9.961/2000, intervindo para assegurar condições de trabalho e remuneração dignas e compatíveis com o exercício da profissão médica, garantindo assim o atendimento de qualidade aos usuários”, finaliza Gunn, em comunicado.

O Instituto acredita que a permanência desse estado de “desestruturação” no sistema irá acelerar o processo de descredenciamento de médicos dos planos de saúde, deteriorando a atenção à saúde do consumidor e o sistema.

O documento foi direcionado a Maurício Ceschin, diretor executivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Arlindo de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo; Marcio Seroa de Araújo Coriolano, presidente da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização. E uma cópia foi também para o Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Paulista de Medicina (APM).

 

Fonte: Saúde Business Web

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela

Curta nossa página

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

plugins premium WordPress
Rolar para cima